Estudo 020 - Mediunidade com Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo 020 - Mediunidade com Jesus

Mensagem  luzespirita em Seg Maio 03, 2010 10:52 pm

"Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido.". Foi esta a recomendação de Jesus a seus discípulos e com isto querendo dizer "(...) que ninguém se faça pagar daquilo que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar doentes e de expulsar os demônios, isto e, os maus espíritos. Esse dom Deus lhos dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizesse dele objeto de comercio, nem de especulação, um meio de vida.
Esta orientação dada por Jesus continua mais atual do que nunca, porque a mediunidade evangelizada jamais poderá ser transformada em profissão ou fonte de rendas. "(...) sendo luz que brilha na carne, a mediunidade é atributo do Espirito, patrimônio da alma imortal, elemento renovador da posição moral dá criatura terrena, enriquecendo todos os seus valores no capitulo da virtude e da inteligência, sempre que se encontre ligada aos princípios evangélicos na sua trajetória pela face do mundo."
Deve-se compreender que a mediunidade só existe pelo concurso dos Espíritos. 'Os atributos medianímicos são como os talentos do Evangelho. Se o patrimônio divino e desviado de seus fins, o mau servo torna-se indigno da confiança do Senhor da Seara da verdade do amor. Multiplicados no bem, os talentos mediúnicos crescerão para Jesus, sob as bênçãos divinas; todavia, se sofrem o insulto do egoísmo, do orgulho, da vaidade ou da exploração inferior, podem deixar o intermediário do invisível entre as sobras pesadas do estacionamento, nas mais dolorosas perspectivas de expiação, em vista do acréscimo de seus débitos irrefletidos."
"(...) Mediunidade não basta só por si.
É imprescindível saber que tipo de onda mental ; assimilamos para conhecer da qualidade de nosso trabalho e ajuizar de nossa direção.(...)"
O médium moralizado, que encontra na vivência evangélica a conduta de vida, e uma pessoa de bem, que procura ser humilde, sincero, paciente, perseverante, bondoso, estudioso e trabalhador. Cumpre o mandato mediúnico com amor
(...) Ao exercício da mediunidade com Jesus, isto é, na perfeita aplicação dos seus valores a beneficio da criatura, em nome da Caridade, e que o ser atinge a plenitude das suas funções e faculdades, convertendo-se em celeiro de bênçãos, semeador da saúde espiritual e da paz nos diversos terrenos da vida humana, na Terra. (...)"
Ai está, como a prática mediúnica exerce um papel de renovação social. "(...) O Espirito humano segue em marcha conveniente, imagem da graduação que experimenta tudo o que povoa o Universo visível e invisível. Todo progresso vem na sua hora: a da elevação moral soou para a Humanidade. (...)" E o médium evangelizado, exercendo o mandato com amor e espirito de serviço em beneficio do próximo, contribui em grande escala para o progresso geral.

ATIVIDADE
Enumerar as características da mediunidade com Jesus
Citar o papel dos médiuns na renovação social.
Constatar a importância da vivência evangélica na prática mediúnica.

avatar
luzespirita
Admin

Mensagens : 65
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Canoas - RS

http://www.luzespirita.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum