A Criação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Criação.

Mensagem  Wilson Moreno em Ter Jul 08, 2014 9:50 am

A Criação.

A Criação é PERMANENTE, Deus o Criador incriado não para de agir e criar, tudo é movimento na Obra Universal, Deus não para de atuar em sua Obra, Ele esta sempre CRIANDO.
Os espíritos novos vem da evolução do reino animal, existe nos animais almas embrionárias em evolução para o reino hominal, podemos dizer para explicar melhor o fato, que existe um FETO ESPIRITUAL no corpo dos animais que esta se desenvolvendo e evoluindo para mais tarde se reencarnar em corpos hominais.
É por isso que devemos respeitar e tratar bem dos animais, eles são nossos irmãos menores no campo da evolução.

Vou resumir algumas questões básicas.

1) Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, eles estão evoluindo para o reino Hominal, assim como o ser humano esta evoluindo para o reino angélico, tudo é Evolução no Universo, nenhum ser fica parado no processo evolutivo.
O corpo físico do Homem é um produto evolutivo dos primatas ou macacos, o Mestre Kardec no seu Livro A Gênese, explica que existe uma filiação corporal e espiritual entre o Homem e os animais.
O nosso corpo físico é uma evolução dos primatas.
E o nosso Espírito antes de chegar ao reino hominal passou pelo reino animal como principio inteligente, nos animais não existe um Espírito formado como o nosso, existe um principio inteligente ou principio espiritual em processo de evolução para o reino humano.
Quando esse principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio torna-se um Espírito formado, simples e ignorante sem conhecimentos e sem virtudes.
E ele passa a se reencarnar em corpos hominais, buscando a sua Evolução moral e intelectual, é pelas reencarnações sucessivas que os Espíritos vão se depurando moralmente e intelectualmente até se tornarem Espíritos iluminados ou Espíritos Superiores, que as religiões chamam de anjos ou arcanjos.
Como disse o Mestre Kardec, do átomo até o arcanjo existe uma cadeia evolutiva, no qual o arcanjo (espíritos superiores) começaram pelo átomo.
Existe nos átomos um partícula espiritual em processo de evolução para o reino mineral, depois para o reino vegetal, depois para o reino animal, quando essa partícula ou principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio, torna-se um Espírito simples e ignorante passando para o reino Humano ou hominal.
E quando esse Espírito se ilumina, se purifica no campo Moral e no campo Intelectual torna-se um Anjo ( Espírito Superior).

2) Portanto, todo Espírito Superior já foi um espírito simples e ignorante de evolução primaria, todo Espírito Superior já passou pelo reinos,mineral, vegetal, animal e hominal.
Buda, Jesus, Platão, Sócrates, Krisna, Hermes e outros Espíritos Superiores já foram espíritos inferiores, simples e ignorantes de evolução primaria.
Deus é justo e imparcial e suas Leis são IGUAIS para todos os espíritos, não existem espíritos privilegiados na Obra Divina.
Todos os Espíritos evoluem através de reencarnações sucessivas até se purificarem das suas imperfeições morais, nenhum espírito é criado perfeito e puro, todos são criados IGUAIS simples e ignorantes, um exemplo, o Mestre Jesus hoje ele é um Espírito altamente Puro e Superior, super evoluído, mais ele já foi um Espírito inferior, simples e ignorante e quando Ele era um espírito simples e ignorante, ele cometeu seus erros e faltas no processo natural e normal da evolução espiritual.
Jesus, Buda, Sócrates e outros Espíritos Superiores já foram pecadores morais.

3) O Mestre Leon Denis explana o seguinte.
“ a alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no Homem”
Temos de forma poética e filosófica a evolução do principio inteligente pelos reinos da Natureza.
Podemos, afirmar o seguinte, do átomo ao reino animal temos a evolução do principio inteligente ou principio espiritual.
Do reino hominal ate o reino angélico temos a evolução do Espírito.
Tudo é harmonia, sabedoria e evolução na Obra Divina.

4) A Evolução espiritual se processa pelo aprimoramento Moral e Intelectual.
Evoluir é se melhorar moralmente, praticar o bem, ser honesto, ser correto, ser cordial, ser educado, ser trabalhador, ser caridoso, ser solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, cultivar pensamentos elevados e puros, cultivar sentimentos nobres, combater os maus desejos, combater os vícios, combater os maus hábitos, combater os maus pensamentos, isso é EVOLUIR.
Evoluir é Vencer a si mesmo.
Evoluir é Vencer as suas próprias imperfeições morais.
Evoluir é ser auto iluminar.

5) A reencarnação é uma Lei da Natureza, uma Lei natural e imutável do Grande Foco ou Deus.
Essa Lei das reencarnações é a Lei do progresso moral e intelectual dos Espíritos, nenhum espírito é criado perfeito ou puro, todos são criados IGUAIS, todos tem a mesma Origem que é o Criador incriado ou Grande Foco, não existe espíritos privilegiados ou especiais na Obra Divina, todos sem exceção evoluem através de varias reencarnações, no qual eles vão se aprimorando no campo moral e no campo intelectual ate se tornarem Espíritos Superiores e Puros.
Partimos da impureza para a pureza.
Cada encarnação é uma oportunidade de crescimento e conquistas, temos que saber valorizar a nossa vida terrena como uma grande Escola de aperfeiçoamento, estamos no mundo terra é para brilhar a nossa Luz ( conquistar Virtudes) a Evolução é um processo de depuração.
Ser bom, correto, honesto, educado, cordial, trabalhador, caridoso, solidário, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus desejos, ajudar os necessitados, respeitar e amar os animais, isso tudo significa VIRTUDES que temos que adquirir em nossa jornada evolutiva.
Evoluímos quando adquirimos as Virtudes divinas.
Nós somos filhos da Grande Luz, nós somos partículas de Luz emanadas do Grande Foco e o nosso Dever de espíritos encarnados é trabalhar para nosso desenvolvimento moral e intelectual, vale apena ser bom, praticar o Bem, o amor e as virtudes, por que, sem as Virtudes ficaremos travados em nossa Evolução.
Todos os espíritos são criados iguais, simples e ignorantes e todos evoluem mediante múltiplas reencarnações, sem favores e sem privilégios, cada espírito evolui pelo seu próprio esforça pessoal e sua luta.
Os Espíritos Superiores de hoje já foram no passado espíritos inferiores, simples e ignorantes, eles foram progredindo como os outros espíritos.
Deus o Grande Foco é Justo e Imparcial e suas Leis naturais e imutáveis são IGUAIS para todos os Espíritos.
Todos evoluem através de varias reencarnações, essa é a Lei.
Espíritos altamente Puros e Superiores como Jesus, Buda, Hermes, Sócrates, Platão, Luiz de Mattos, Krisna e outros, já foram espíritos inferiores, simples e ignorantes de evolução primaria, e eles evoluíram através de varias reencarnações.
E os espíritos inferiores de hoje serão no futuro pela Evolução moral e intelectual Espíritos Puros e Superiores.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


Wilson Moreno

Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum