Por quê Deus nos criou simples e ignorantes e não dotados de saber?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por quê Deus nos criou simples e ignorantes e não dotados de saber?

Mensagem  Su em Qua Ago 11, 2010 11:22 am

Olá queridos amigos! Gostaria que se alguém puder me responda: Por quê Deus nos criou simples e ignorante e não dotados de saber??? Já que acredito que ele tinha esta opção!??!

Desde já agradeço!

Su

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Primeiro deve vir a vontade do conhecimento

Mensagem  andersonmello em Dom Nov 14, 2010 4:27 pm

Olá, Sú.
No meu entendimento, devemos antes consultar a lei de causa e efeito para melhor concepção desta possibilidade. Qual seria o efeito de Deus criar seus filhos já providos de inteligência e saber, sem passar pelos mundos transitórios e escalando os degraus da evolução? pois que a causa é sua inteligência indiscutível. Não estaria Deus violando o direito de escolha do espirito? pois que desta forma, este já não teria mais o livre arbítrio para suas escolhas errantes ou certas. Quando na concepção carnal não têm os pais a responsabilidade de educar, preparar e ensinar seus filhos para o enfrentamento do mundo? o mesmo se dá a cada espírito por Deus criado. Temos o livre árbítrio da escolha entre o bem e o mal, sendo que, simplesmente algumas pessoas optam pelo mal por sentirem ausência do bem. Deus não poderia ir contra as leis que ele fez, deste modo, espíritos já ciêntes e sábios quando criados e providos de tais faculdades não seriam merecedores do conhecimento que possuem, mas se diante das dificuldades do mundo em que vivem adquirirem os conhecimentos necessários a sua evolução e aspiração a um mundo superior e menos denso, estará este espírito efetivamente preparado e liberto dos vícios que o acompanham. Não existe vencedor sem um derrotado, não poderia existir neste mundo um espírito que fôra concebido e imediatamente enviado a esta esfera pois violaria outra lei de Deus que é a de preparar-se e transitar entre os mundos, evoluindo e encarnando esferas cada vez mais habitadas por espíritos em acordo com seu grau de adiantamento, tal qual a escola; do ABC à faculdade, mas a mais importante é a escola da vida, pois é essa que de fato, nos instrui e nos prepara para o nosso novo habitat quando desencarnamos.

Quando evoluír-mos mais e passar-mos a habitar mundos onde não há inveja, guerras e homicídios, certamente que já encarnaremos com conhecimentos adquiridos de mundos inferiores em vidas passadas que servirão de norte para caminhar-mos cada vez mais para Deus.

Um fraterno abraço,

Anderson Mello


andersonmello

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Itaboraí-RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum