DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO

Mensagem  Ave sem Ninho em Qua Jan 05, 2011 10:02 am

ESPELHO

A lua brilhava no céu.
A luz transpunha os raios pelo vidro deixando desenhos em xadrez no chão da sala.
Mais uma vez sentada em minha cadeira de balanço esperando o sono que teima em não vir.

Relembra a vida de juventude que a muito passara...
Meus filhos hoje adultos e eu tão só...
Mas cumpri meu dever de mãe.

Recordava das noites frias que ficava a embalar os bebes chorando de cólicas, doencinha de criança ou birrinhas.
Que o tempo bom que eu ensinava os porquês da vida dando-lhes o exemplo de uma moral correcta e absoluta.

Hoje estou só, eu e minha saudade.
Meus filhos formaram uma família não tendo tempo para virem me visitar...

Meu rosário de contas gasta, na mão trémula ainda servem de contagem para realizar os pedidos de saúde e paz para todos.

Não peço a Deus que eles venham me ver, pois entendo que sou velha, mas mesmo com dificuldades tenho minhas pernas, braços e mente um tanto esquecida, mas
activa para fazer pequenos serviços.

Eu sou feliz. Tenho muita fé.
Tenho muito a agradecer.
Hoje como as luzes xadrez do vitrô, Vejo as cores.
Sei que muitos não a vêem.

Hoje recordo as dezenas e dezenas de anos que vivi.
Sei que tantos partem antes.

Lembro das idas e vindas da dedicação a caridade, jamais esperei nada em troca porque sei que fiz em nome da felicidade alheia a minha.

A solidão para mim é uma reflexão.
Minha vida foi um marco.

Na hora que tiver que ir morar na casa do meu Pai, levarei a minha bagagem de devotamento e agradecerei de joelhos sem levantar os olhos a Jesus.

Pois creio que não seria suficientemente merecedora de olhar a Ele.
Bastará chegar com alma limpa.

Se este dia chegar em breve deixo meu agradecimento aos meus filhos e jamais cobrarei das vezes que esperei olhando pela janela na certeza que viriam.

Aprendi que cada um recebe o que merece e a máxima:
"DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR", entendo assim.

*Ao final deste pensamento a anciã foi encaminhada por Anjos de Deus e hoje serve como espírito acalentador e está em missão a fazer companhia a todos os
idosos que se sentem sós e abandonados por filhos e parentes.

Muitos velhinhos em asilos atestam que a viram e sentiram emitindo fluidos benéficos e secando lágrimas de dor.*

UM ESPÍRITO EM MISSÃO.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho em Qua Jan 05, 2011 10:03 am

Existe um Caminho

EXISTE UM CAMINHO PARA VOSSA MANIFESTAÇÃO DIVINA, NO ENCONTRO COM O PAI, QUE DEIXEI PREPARADO.

ELE TAMBÉM ESTÁ MANIFESTADO NO CICLO DA NATUREZA, E O VEREIS, SE OBSERVARDES A SINGELEZA DA FLOR, NO ABRIR-SE AO UNIVERSO [[ AO PAI ]] ...

No cantar alegre dos pássaros, saudando o amanhecer de um novo dia, no espraiar das ondas do mar, generosas em sua doação contínua de energias à Mãe terra.

Foram caminhos direccionados por Ele, seguidos e não alterados, numa atitude correcta, generosa e desprendida.

Eles não se desviam, não se modificam nesse incessante doar-se.

A vós também deixei um caminho à seguir para o encontro com o Pai, mas a ilusão com que vos envolvestes, interrompeu a doação generosa, simples e amorosa.

Só existe um caminho à trilhar para a manifestação divina, já pronta no látego do vosso ser, na firmeza do vosso ser impessoal.

Devereis aí chegar, onde podereis ser uma flor, um pássaro, ou ondas do mar.

Por um só Pai, fostes gerados.
Dooem-se como a simplicidade da flor, a alegria dos pássaros e a energia do mar.

Sejam os verdadeiros elementos, sede compassivos...
Dooem-se, e achareis a flor, o pássaro, e a onda amorosa do mar dentro de vós...

*UM SER DE LUZ*

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho

Árvores Da Vida

Mensagem  Ave sem Ninho em Qua Jan 05, 2011 10:04 am

"Árvores Da Vida"
Paulo Roberto Gaefke

Esta noite, eu tive um sonho diferente, sonhei que estava em um grande bosque e caminhava por uma pradaria verde sem fim.
Cada passo que eu dava encontrava uma árvore enorme com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.
No início, foi difícil lembrar de alguns rostos.

Eram pessoas que haviam participado da minha infância e eu não tinha notícias há muitos anos, mas como num velho filme, as imagens iam passando diante dos meus olhos conforme eu me aproximava de cada árvore.
Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando de acordo com a minha idade, era realmente uma "exposição do meu passado", onde cada árvore representava uma etapa da minha vida.
Confesso que foi delicioso recordar a emoção do meu primeiro amor, naquela árvore onde havia a foto da minha primeira namorada, lembrei-me da inocência e da pureza daquele amor que eu tremi tanto para conquistar.

Fui andando, quase que empurrado por mão invisível, e percebi que já estava ficando adulto.
As árvores já não eram tão verdes, o tempo já não era tão ensolarado, mas, mesmo assim tive prazer de relembrar alguns bons momentos como as formaturas, os amigos do Colégio, professores, a faculdade, o casamento...
Na árvore do primeiro filho, eu chorei de emoção, recordando a alegria de trazer a vida.

Mas, na próxima fileira de árvores li a inscrição:
"aqueles que partiram", e uma atrás da outra, trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram e deixaram um buraco enorme na minha vida.
Amigos, amigas, pais, tios, avós, uma recordação ligeira de cada um, um toque no mais profundo sentimento da minha alma, que me arrancou lágrimas emocionadas.

Logo depois, deparei-me com um charco horroroso, meus pés afundavam em lama fétida e barrenta, ali, só haviam árvores secas, e para minha surpresa, retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo.
Retratos que eu não tinha coragem de encarar os olhos.
Alguns, eram pessoas que haviam me ferido profundamente.

Pessoas que me enganaram, e no meu entendimento, haviam me traído.
Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia.

Como reparar essas árvores?
Como fazê-las renascer?
Como acabar com aquelas mágoas?
Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal, eu poderia perdoá-las ali mesmo de todo o meu coração, mas e aquelas que me queriam mal?

A resposta estava logo abaixo de cada retrato:
"Aqui está uma árvore seca na sua história, para fazê-lá renascer é preciso o adubo do perdão, a vitamina do amor, a energia da alegria, o sol da sinceridade, o húmus da misericórdia.
Portanto, dobre os joelhos e ore pedindo ao
"Criador de Tudo" para trazer nova vida a essa árvore."

Entendi então que para florescer a árvore da vida precisamos retirar os galhos podres da nossa visão mesquinha e fazer amigos por onde passarmos.
Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, ou nos magoarmos com quer que seja, o perdão é a única solução, e para aprender a perdoar, a oração é o caminho seguro que conduz a vida eterna.

Caminhe em paz neste dia, por entre as árvores da sua vida.

Que ela seja abençoada e cheia de frutos.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: